Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,34 | EURO R$ 6,31

26 de Setembro de2025


Área Restrita

DESTAQUES Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025, 14:33 - A | A

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025, 14h:33 - A | A

Diferentes cenários de Primavera do Leste.

Elenco de Primavera do Leste ganha protagonismo na segunda temporada da série Fica Perto!

A série Fica Perto!, produção da Faces Filmes com direção e roteiro de Wanderson Lana, segue em gravação em diferentes cenários de Primavera do Leste

Administração

 

Fotos: Guilherme Bezerra, Daniel Marim e Marino Lopes

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

A nova temporada traz como marca não apenas o aprofundamento da história, mas também o protagonismo de atrizes e atores da própria cidade, que dão corpo e voz a uma narrativa nascida no interior de Mato Grosso. Para Marcione Neves, intérprete de João, revisitar o personagem foi um processo de entrega e amadurecimento. Ele conta: “Dar vida a um personagem sempre é muito satisfatório e desafiador.

O João de ‘Fica Perto!’ na segunda temporada é um desafio duplo, onde eu preciso me reconectar com o personagem que construí na primeira temporada e trazer um João mais maduro, mais adulto, que está tentando consertar as coisas e reconstruir a amizade que havia entre eles.

Os episódios estão muito densos e acho que quem assistiu mais se surpreender com tudo que aconteceu na vida de todos” A atriz Jeisy Sá, que interpreta Marina, ressalta a intensidade do processo de criação em diálogo com a equipe: “A Marina é uma personagem que me provoca a olhar para lugares que, muitas vezes, a gente prefere evitar, e isso, dentro do ritmo acelerado das filmagens, exige uma entrega diária.

O contato com a equipe e com os outros atores têm sido fundamentais, porque cada troca amplia a compreensão que eu tenho dela. Não é um processo solitário: é como se a Marina fosse sendo construída em camadas, a partir da minha escuta, do olhar do diretor, das sugestões técnicas e das interações em cena. Essa parceria faz com que a personagem ganhe corpo, voz e verdade, mesmo em meio à intensidade do set.”

Já Rodsley Gomes destaca o desafio de revisitar seu personagem Miguel depois de tantos anos: “Tem sido uma experiência bem diferente. O Miguel, nessa temporada, passou por muita coisa e trazer essa construção cinco anos depois tem sido um desafio muito grande, mas graças ao apoio da equipe e à cumplicidade do diretor Wanderson Lana está sendo possível interpretar esse personagem e entregar o que a cena pede.

O Miguel machucou muita gente e, por não saber lidar com a maldade que pessoas boas também cometem, por estar machucado, continuou ferindo todo mundo que estava ao redor.Eestá sendo desafiador acompanhar a tentativa de redenção da personagem.”

Os atores também refletem sobre o significado de participar de uma série produzida em sua cidade. Para Marcione, “é muito bom fazer parte dessa história que um dia foi apenas uma possibilidade. Dar vida ao personagem, vendo a cidade ganhando outra estrutura, a série traz a possibilidade não só de reinventar as pessoas, mas também os lugares comuns e conhecidos do nosso município.

E eu amo Primavera do Leste e fico muito feliz que o sonho de transformar nossa cidade em um polo cinematográfico esteja acontecendo” Jeisy acrescenta que participar da série é motivo de orgulho: “Levar para a tela personagens e situações que carregam um pouco da nossa realidade é uma forma de valorizar nossas raízes e mostrar que grandes narrativas também podem surgir do interior. É um orgulho poder representar esse território e, ao mesmo tempo, abrir espaço para que outras pessoas se reconheçam na história e vejam que é possível o cinema do interior do Estado de Mato Grosso.” E Rodsley conclui reforçando a força coletiva do projeto: “Fazer parte desse projeto significa muito para mim como ator e agente cultural. Não é só atuar… é dar vida a uma história pensada há muito tempo e uma oportunidade de mostrar que em Primavera do Leste, uma cidade no interior de Mato Grosso, podemos lutar por uma possibilidade de protagonismo do cinema nacional.

Fazer parte desse projeto é um orgulho enorme e, também, uma grande responsabilidade, estamos reapresentando a força que a nossa cidade, do nosso estado. E mostrando para as crianças e adolescentes que profissões artísticas são possíveis a partir do seu território” As gravações da série Fica Perto seguem até o dia 30 de setembro, movimentando diferentes espaços de Primavera do Leste e reunindo uma grande equipe de artistas e técnicos de Primavera do Leste e de outras cidades de Mato Grosso.

Fica Perto! Segunda Temporada é uma Realização da Faces Filmes em parceria com a Seriguela Filmes e a DF Produções através Cine Motion/MT da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso – SECEL/MT  do Governo de Mato Grosso, da Lei Paulo Gustavo de Mato Grosso, por meio da LPG do Ministério da Cultura do Governo Federal.   Instagram: @ficaperto.serie @facesfilmes Fotos: Guilherme Bezerra, Daniel Marim e Marino Lopes

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]