Senadores bolsonaristas ocuparam a Mesa Diretora do plenário do Senado na tarde desta terça-feira (5/8). O grupo promete permanecer no local até que a Casa dê uma “resposta” à prisão e às demais sanções impostas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Estão sentados na Mesa do plenário os senadores Damares Alves (Republicanos-DF), Jorge Seif (PL-SC), Jaime Bagattoli (PL-SC), Izalci Lucas (PL-DF), Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES). Este último ocupa a cadeira do presidente Davi Alcolumbre (União-AP).
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Bolsonaristas prometem repetir gesto na Câmara
Líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ) afirmou que os deputados federais bolsonaristas também pretendem ocupar a Mesa Diretora da Casa nesta terça-feira, quando o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) passará o dia fora de Brasília.
Mais cedo, em coletiva de imprensa, a oposição já tinha anunciado que entraria em obstrução total. “Vamos, a partir de agora, entrar em obstrução total na Câmara. Segundo informações, também no Senado. Não vamos recuar enquanto não houver caminhos para a pacificação”, disse o líder do PL.