O pastor Silas Malafaia voltou a criticar a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) nesta quinta-feira (15/1) em meio a uma disputa pública entre as duas lideranças evangélicas.
A tensão entre os dois aumentou depois que a parlamentar divulgou, também nesta quinta-feira, uma lista com o nome de igrejas e pastores investigados na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura as fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
“A Damares mente. Primeiro, porque ela diz que há grandes igrejas, e não há. Segundo, ela está desafiada a dar o nome de líderes e de pastores evangélicos que fizeram lobby para ela se calar, como se esse documento fosse secreto. Ela quer tirar vantagem política daquilo que não fez, porque não é ela que denuncia”, declarou Malafaia em um vídeo publicado no X (antigo Twitter).
No domingo (9/1), Damares disse que a CPMI identificou “grandes igrejas” e “grandes pastores” envolvidos no esquema do INSS, revelado pelo Metrópoles em uma série de reportagens.
A fala provocou uma primeira reação de Malafaia, que cobrou da parlamentar a apresentação de nomes, o que ela fez sem citar diretamente as críticas do religioso.


















