Terça-feira, 14 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,37 | EURO R$ 6,21

14 de Outubro de2025


Área Restrita

DESTAQUES Terça-feira, 14 de Outubro de 2025, 14:42 - A | A

Terça-feira, 14 de Outubro de 2025, 14h:42 - A | A

Hoje tem apenas uma mulher na Corte

Anitta pede que Lula indique mulher para vaga de Barroso no STF

Anitta pediu ao presidente Lula que indique uma mulher para a vaga de Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF)

Administração

 

Metrópoles
Foto-Bahia Ba
 

A cantora Anitta pediu ao presidente Lula que indique uma mulher para a vaga de Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado anunciou sua aposentadoria na última quinta-feira (9/10), durante sessão do plenário. 

“Um dos ministros do STF se aposentou. O presidente Lula terá que indicar um novo nome. Gostaria de tornar público um pedido para que seja uma mulher”, escreveu a cantora no Instagram.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 
5 imagens
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
 
Além de relembrar que apenas a ministra Cármen Lúcia elenca entre os 11 magistrados, a cantora ponderou: “Tenho certeza de que existem mulheres qualificadas para o cargo no nosso país, onde a maioria da população é mulher”.

O próprio Barroso pediu ao presidente que considere indicar uma mulher para a vaga que será aberta na Corte, segundo a coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles. Segundo interlocutores, Barroso lembrou que, com a saída de Rosa Weber em 2023, sobrou apenas Cármen Lúcia de ministra mulher no Supremo.

Para a vaga de Weber, Lula indicou Flávio Dino. Já para a de Ricardo Lewandowski, Cristiano Zanin. Embora Barroso tenha sugerido a indicação de uma mulher, quem agora desponta como favorito para ser escolhido por Lula é o ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]