Sexta-feira, 23 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,65 | EURO R$ 6,43

23 de Maio de2025


Área Restrita

DESTAQUES Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 10:06 - A | A

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 10h:06 - A | A

DOENÇA

A chuva foi, mas o mosquito ficou: mais de mil casos de Dengue em Primavera

Com o término do período chuvoso, casos devem diminuir, mas os cuidados precisam permanecer

VILMAR KAIZER

A Vigilância Epidemiológica de Primavera do Leste divulgou nesta quinta-feira, 22, o Boletim Epidemiológico do mês de abril, com os números dos casos de Dengue, Zika e Chikungunya registrados neste ano na cidade.

Neste primeiro quadrimestre foram notificados 1.023 casos de Dengue, sendo que em abril foram 95 casos (redução em relação aos três meses anteriores). 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os casos de Chikungunya totalizaram 167, sendo 18 somente no mês de janeiro, enquanto Zyka não teve registros no mês de abril, mas um caso foi notificado ao longo do ano.

A redução das chuvas aparentemente é o fator principal para uma 'melhora' nos índices, aliado ao trabalho dos Agentes de Endemias, que continuam a visitar as residências.

No total foram mais de 17,2 mil imóveis visitados e 17,6 mil focos eliminados.

E para quem imagina que apenas os bairros mais periféricos registram alto número de casos, se engana: Buritis II Extensão, Primavera II e Centro são os locais onde os maiores números de focos foram registrados.

De qualquer forma fica o alerta para que a população continue a tomar os devidos cuidados, principalmente eliminando os criadouros.

Além disso: ao apresentar sinais de dengue, busque assistência médica para receber um diagnóstico preciso e o tratamento de sintomas.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]