Redação Terra
Foto-You Tube
Tifanny entrou para a história do vôlei brasileiro nesta quinta-feira. Ela se tornou a primeira atleta trans a conquistar a Superliga, ao ajudar o Osasco a ser campeão feminino depois de dez anos.
Depois da partida, a oposta do Osasco se emocionou em entrevista ao sportv e revelou que deixou as redes sociais para focar nos playoffs.
“Tem mulher trans campeã da Superliga. Com muito orgulho. Eu recebo muitas críticas. Nesta fase final, eu resolvi sair das redes sociais. Mesmo quando não quero, alguém me marca em algo que machuca, escutar tanta transfobia, tantas coisas ruins”, falou Tifanny.
“Hoje tem representatividade dentro das quadras para o esporte brasileiro e mundial. Muitas crianças e adolescentes se inspiram em mim. Pessoas trans saem da escola por transfobia, não tem espaço no mercado de trabalho. Hoje, mais pessoas têm essa visibilidade. Eu sou a representante do esporte. Vou continuar minha luta. Eu estou aqui porque eu lutei, tive resiliência, trabalhei dia após dia, abdiquei de várias coisas. Se eu não treinar, não jogar, não conseguiria estar aqui”, completou.
Osasco foi campeão após bater o Sesi Bauru por 3 a 0 em duelo disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Fonte: Redação Terra