A série "Tremembé", produzida pelo serviço de streaming Prime Video, estreou no catálogo nesta sexta-feira (31). Além de retratar os crimes, a produção destaca um grande triângulo amoroso vivido por algumas das maiores criminosas do país.
O registro dá foco a autores de crimes que chocaram o país, como Suzane von Richthofen (Marina Ruy Barbosa), Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato), Elize Matsunaga (Carol Garcia) e Daniel Cravinhos (Felipe Simas).
Outros encarcerados do presídio homônimo à série que são retratados: Christian Cravinhos (Kelner Macêdo), Alexandre Nardoni (Lucas Oradovschi), Roger Abdelmassih (Anselmo Vasconcelos) e Sandrão (Letícia Rodrigues).
É de conhecimento público que Sandrão viveu um romance com Matsunaga e, posteriormente, Richthofen. "Tremembé" também aprofunda as relações ao longo dos cinco episódios.
Quem é Sandrão
Sandra Regina Ruiz foi condenada a 27 anos de prisão em 2003, após participar do sequestro e morte do vizinho, que tinha na época 14 anos, com outros três cúmplices. Ela pedia resgate pelo menino, mas mesmo após o pagamento, o jovem foi encontrado morto com um tiro na cabeça.
Ela foi transferida para Tremembé depois de agredir um agente penitenciário. Inicialmente, ela se relacionou com Elize, mas começou um namoro com Suzane em 2014, depois de a conhecer na fábrica de roupas da prisão.
"Tremembé" é baseada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ullisses Campbell, que também assina o roteiro ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A produção tem direção geral de Vera Egito.















