A Polícia Civil do RJ informou que o rapper Oruam será indiciado por ligação com o Comando Vermelho (CV) nesta terça-feira (22). Segundo a polícia, o rapper e amigos impediram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um menor procurado por roubo, nesta manhã (veja os detalhes mais abaixo).
O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, disse que o cantor vai responder por associação para o tráfico de drogas, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato.
“Ele está sendo indiciado, no dia de hoje, por associação para o tráfico de drogas, por ligação direta dele com a facção criminosa Comando Vermelho. Após esse evento, ele fugiu, se escondeu, no Complexo da Penha. Gravou um vídeo que é uma confissão. Trata-se de um marginal faccionado ligado à facção Comando Vermelho. E desafiando as autoridades de segurança pública a irem até lá para fazer a captura dele", disse Curi.
“Se havia alguma dúvida de que o Oruam seria um artista periférico ou um marginal da pior espécie, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso faccionado, ligado ao Comando Vermelho, facção que o pai dele, o Marcinho VP, controla a distância de fora do estado, mesmo estando preso em presídio federal", acrescentou.