A nova coleção de minissaias da marca estadunidense Ai Cash viralizou nas redes sociais, não apenas pelas peças, mas pela escolha inusitada de modelos para a campanha. Nas fotos, o criador da marca, Eleven, e o modelo Josiah Amaree usam as peças pelas ruas de Atlanta, levantando debates acerca dos produtos e se homens deveriam usá-los.
Vem entender!

Minissaias entre a tendência e o marketing
O criador da Ai Cash já havia revelado anteriormente na web que o catálogo da marca é exclusivamente feminino, e que ele não tinha interesse em desenhar roupas para homens. A informação levou os consumidores a questionarem se as fotos promocionais eram puramente estratégia de marketing, levantando debates sobre o uso de minissaias pelo público masculino.
No TikTok, Eleven afirmou ter enfrentado dificuldades para encontrar modelos femininas que pudessem protagonizar as imagens de divulgação das peças, e, que enxergou na situação uma oportunidade para vencer seu próprio medo de usar saias como parte do seu estilo.
Moda agênero
Apesar de, no caso da Ai Cash, o uso das minissais por homens ser possivelmente apenas uma jogada de marketing, o crescimento da moda agênero dentro da indústria tem levado esse e outros itens para o guarda-roupa masculino. A marca brasileira Dendezeiro é uma das grandes representantes do estilo, criando peças que não são destinadas a um gênero específico, mas são abertas a diferentes possibilidades de adaptação e integração por parte dos clientes.
O fato de o estilo agênero estar cada vez mais presente no mercado, até mesmo em marcas populares, demonstra uma mudança cultural dentro da moda, que deixa de ter como relevantes apenas funcionalidade, aparência e tradição, e passa a dialogar com ainda mais força com as individualidades e experimentações dentro de um mundo plural e aberto a afirmações visuais e ideológicas antes consideradas incompatíveis.
