Mais de 50 mil quilos de alimentos foram disponibilizados pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT) a entidades cadastradas no programa Sesc Mesa Brasil, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e alimentar.
Segundo a Seaf, o investimento neste ano foi de aproximadamente R$ 450 mil, o que corresponde a 51 mil quilos de alimentos doados. A iniciativa também beneficiou 32 famílias de agricultoras de pequena escala em Cuiabá.
A secretária da Seaf, Andreia Fujioka, destacou que o programa fortalece a segurança alimentar e nutricional, além de garantir condições justas de produção e comercialização para pequenos agricultores.
Outros projetos da Seaf, como a Feira da Agricultura Familiar e Turismo Rural (Feaftur) e o MT Produtivo, também buscam ampliar a comercialização e dar suporte aos produtores de pequena escala.
O presidente do Sistema Comércio MT, José Wenceslau de Souza, ressaltou a importância da parceria e lembrou que o Sesc Mesa Brasil é considerado o maior banco de alimentos da América Latina.
Até outubro de 2025, o programa arrecadou e distribuiu cerca de 758 mil quilos de alimentos, beneficiando milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.
















