Um grupo de amigas de Mato Grosso que viaja por Paris se depararam com as portas do Museu do Louvre de fechadas. Elas acordaram cedo, neste domingo (19), para visitar o espaço, porém, se depararam com o museu interditado após oito peças da Galeria de Apolo serem roubadas. A jornalista Thalita Araújo falou sobre a expectativa do Louvre ser reaberto antes que elas retornem ao Brasil.
"Não é todo dia que estamos aqui. A expectativa é bastante grande da gente poder conhecer", falou Thalita à reportagem do Fantástico da Rede Globo.
Em seu perfil do Instagram, a mato-grossense compartilhou com os seguidores que a viajem a Paris está parecida com um episódio da série Lupin, da Netflix, que conta as aventuras de um ladrão gentil que em busca de justiça própria.
COROA FOI RECUPERADA
O roubo no Museu do Louvre é considerado um fato inédito. Das oito peças roubadas, uma foi recuperada: a coroa de diamantes e esmeraldas, que pertenceu à imperatriz Eugênia, esposa do imperador Napoleão III.
A peça é composta por 1.354 diamantes e 56 esmeraldas. Os assaltantes desistiram de levá-la e a abandonaram em uma rua próxima ao museu.
VEJA VÍDEO