Quarta-feira, 10 de Setembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,41 | EURO R$ 6,34

10 de Setembro de2025


Área Restrita

Cotidiano Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025, 17:10 - A | A

Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025, 17h:10 - A | A

MEDIDA PREVENTIVA

Detran antecipa horário de vistoria veicular para proteger trabalhadores

A partir de segunda-feira (8), todas as unidades do Detran em Mato Grosso passam a atender das 7h às 12h devido às altas temperaturas no estado.

Conteúdo Hipernotícias

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que, a partir da próxima segunda-feira (8), o serviço de vistoria veicular será realizado das 7h às 12h em todas as unidades do estado. A mudança foi motivada pela forte onda de calor registrada nos últimos dias.  

Segundo o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, a medida visa resguardar a saúde dos vistoriadores, que desempenham atividades em áreas externas.  

O Detran destaca ainda que os cidadãos com vistorias agendadas para o período vespertino, a partir do dia 8 de setembro, serão contatados para garantir o atendimento dentro do novo horário, sem necessidade de reagendamento. O serviço de vistoria veicular exige agendamento prévio, que pode ser feito pelo site do Detran-MT: www.detran.mt.gov.br.  

As vistorias são necessárias para procedimentos como transferência de propriedade do veículo, alteração de Placa de Identificação Veicular (PIV), mudança de características do veículo, substituição de motor, regravação de chassi e outros processos que demandem a apresentação da vistoria veicular.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]