Os transtornos provocados por alagamentos na Rua do Comércio, nas proximidades de uma loja de materiais de construção, entre a área urbana de Primavera do Leste e a BR-070, não são novidade para moradores e comerciantes da região. O problema se repete há anos, especialmente durante o período chuvoso.
Na tarde desta segunda-feira, 9, a situação voltou a se agravar. Uma forte chuva causou alagamento na via, com a água invadindo estabelecimentos comerciais e surpreendendo quem passava pelo local.
Um veículo que trafegava pela rua no momento da enxurrada ficou praticamente submerso, evidenciando a gravidade do cenário.
Em um supermercado no bairro Castelândia, a chuva e o vento arrancaram o toldo do estabelecimento, danificando motocicletas que estavam estacionadas.
Apesar da intensidade da chuva e do alagamento pontual registrado no local, bem como os demais casos, o Corpo de Bombeiros não foi acionado para atendimento de nenhuma ocorrência relacionada ao episódio, até o meio da tarde.
Com relação ao alagamento na rua do Comércio, como mostram levantamentos e registros anteriores, trata-se de um problema crônico, já relatado em diferentes ocasiões. A solução definitiva depende de uma intervenção estrutural mais ampla, que envolve a transposição e o direcionamento adequado das águas pluviais, ação que necessita de autorização e/ou execução por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por se tratar de área que margeia a BR-070.
A canalização aparentemente deveria ser feita por sob a pista da BR, levando a água ao Córrego Traíras.
Enquanto a obra não é realizada, a cada novo período chuvoso os prejuízos se repetem, afetando comerciantes, motoristas e moradores da região.





















