Por:
Terra
Foto-You Tube
O prefeito de Vitória (ES), Lorenzo Pazolini (Republicanos), se pronunciou após um vídeo seu ao lado da vice-prefeita Cris Samorini (PP) viralizar nas redes sociais. Nas imagens, Pazolini aparece com a mão no ombro de Cris durante uma festa, gesto que gerou especulações sobre a relação entre os dois. Pazolini é casado com a promotora de Justiça do Ministério Público (MP), Paula Almeida. O prefeito compartilhou uma matéria com o título "Mão no ombro virou 'intimidade' no caso do prefeito Pazolini, líder das pesquisas no ES", mas pouco depois apagou o post de seu perfil.
O vídeo, que circula amplamente, foi divulgado inicialmente pelo site No Diário, que afirmou que Cris teria viajado para o Piauí para encontrar o prefeito. O conteúdo não foi classificado como exclusivo, nem teve confirmação de autoria por outros veículos de imprensa.
Gerente demitido após confusão com padre Fábio de Melo desmente versão do religioso: 'Não é o padre'
Para quem não acompanhou, o flagra aconteceu durante um show da banda Calcinha Preta, em Teresina, Piauí. No evento, Lorenzo Pazolini e Cris Samorini apareceram descontraídos e próximos, o que gerou muitos comentários e especulações nas redes sociais.
Carreira política de Lorenzo e Cris
Lorenzo Pazolini é um político brasileiro nascido em 20 de maio de 1982, em Vitória, Espírito Santo. Formado em Direito, com pós-graduação em Gestão de Segurança Pública, iniciou sua carreira como auditor do Tribunal de Contas e delegado da Polícia Civil, atuando na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Em 2018, foi eleito deputado estadual pelo Espírito Santo, com 43.293 votos. Dois anos depois, venceu as eleições municipais de Vitória, assumindo a prefeitura em 1º de janeiro de 2021. Em 2024, foi reeleito no primeiro turno com 56,22% dos votos válidos, totalizando 105.599 votos .
Cristhine Samorini, conhecida como Cris Samorini, é uma empresária e administradora nascida em 6 de outubro de 1978, também em Vitória. Antes de ingressar na política, destacou-se no setor industrial, presidindo a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Em abril de 2024, filiou-se ao Partido Progressistas (PP) e foi escolhida como vice na chapa de reeleição de Lorenzo Pazolini. Com a vitória nas eleições municipais de 2024, assumiu o cargo de vice-prefeita de Vitória a partir de janeiro de 2025 .
Contigo