Duas salas de aula da Escola Municipal Paulo Freire, em Juína, ficaram destruídas após ser atingida por um incêndio, nessa quarta-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início no ar-condicionado de uma das salas, mas ambas as unidades precisaram ser evacuadas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Juína informou que o incêndio causou apenas danos materiais e que ninguém ficou ferido. A pasta destacou ainda que, em parceria com a Prefeitura, está adotando todas as medidas necessárias para reparar os prejuízos.
“Reforçamos que não houve feridos. Servidores e alunos estão bem. A pronta atuação dos profissionais da unidade escolar, que agiram com rapidez e responsabilidade, garantiu a proteção das crianças no momento do ocorrido”, diz trecho do comunicado.
Conforme o boletim de ocorrência, cerca de 46 alunos estavam nas duas salas afetadas no momento do incidente, mas todos foram retirados a tempo pelos professores. Um dos docentes ainda tentou conter as chamas com um extintor, mas não obteve sucesso.
Quando os bombeiros chegaram no local, o fogo já tinha tomado conta das salas e destruído a estrutura, que era de madeira. Os equipamentos e materiais escolares dos alunos também foram destruídos durante o incêndio.
No entanto, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas e isolar a área, evitando que o fogo se espalhasse para outras dependências da escola.
As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades competentes.