propaganda

ESCRITORES /

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2014, 08h:26

A | A | A

Leandro Scheffler: Poeta com 900 poesias escritas

O catarinense que reside em Primavera há mais de 20 anos possui uma obra publicada


Redação: Maysa Pontalti
Foto: Maysa Pontalti
Hoje considerado um poeta, Leandro Scheffler, de 32 anos é morador de Primavera do Leste há 21 anos, conta que seu contato com a leitura se deu aos 9 anos. “Eu morava em Xanxerê -SC e como é uma cidade do interior, não havia muito o que se fazer e foi então que comecei a ler e viajar nas histórias que conhecia”, conta o poeta que começou a escrever também muito jovem, aos 10 anos.
Segundo Scheffler, por um período suas poesias eram mais melancólicas devido a fase em que estava passando. “Eu tive depressão por um longo período e nesta fase eu me expressava por meio das poesias que nunca as mostrava à ninguém, mas elas me ajudaram na cura da doença”, relata o poeta que passou a ter redigir com mais frequência a partir de 1998.
Porém, foi no ano de 2011 que surgiu a ideia de montar um blog para divulgar seus trabalhos literários e para sua surpresa, neste mesmo ano, um escritor sulista entrou em contato por meio de blog sugerindo que o primaverense colocasse suas poesias em um livro e por gostar da ideia, Leandro passou a organizar a obra que foi lançada por uma editora independente em 2012. Sobre a edição que contém 100 páginas e é intitulada “No limiar da eternidade”, ele conta que a parte que mais demorou foi a escolha da capa e prefácio, já que as poesias já haviam sido organizadas com facilidade, mas em entrevista na manhã de segunda-feira (17) eles contou para a equipe de reportagem do Jornal O Diário que após ver a série especial onde o jornal vem divulgando os escritores da cidade, ele pensou em fazer uma 2ª edição do livro e que deve chegar em breve. “Como eu já tinha vontade de fazer uma 2ª edição com algumas alterações, vi nesta série a oportunidade que faltava para fazê-la e poder divulgar a todos”, ressalta ele que nos encaminhou o projeto da nova capa que em breve estará disponível para ser adquirida pelo site da editora.
Mas não pense que seu trabalho como poeta se encerrou na publicação da obra. Scheffler já possui material para mais três livros que já estão até nomeados e também já vem estruturando dois romances e um conto.
“Eu escrevo porque gosto, me acalma e tranquiliza e enquanto eu estiver vivo e puder escrever, estarei divulgando meu trabalho”, destaca o poeta.
Seus textos podem ser conferidos por meio do blog: poetaleandrus.blogspot.com.br, onde é alimentado regularmente e possui cerca de 300 poesias postadas e também pela sua página no Facebook - Poeta Leandrus.
E caso você queira adquirir seu livro, é possível pelo site clubedeautores.com.br. O valor da obra é de R$28,00.
Como seu trabalho é mais reconhecido na internet, muitos primaverenses não sabem do dom do catarinense que já chegou a ter em apenas um dia mais de mil acessos em seu blog, entre eles, muitos do exterior.
Ele conta com total apoio da família que também servem de expiração para os textos, incluve o autor ao falar de seu amor pela esposa Adilaine, demonstrou o quão forte é e serve realmente de base para os textos românticos.
Leandro Scheffler é formado em Ciências Físicas e Biológicas e atua como professor na Rede Municipal de Ensino de Primavera do Leste.
Foto: Maysa Pontalti

4 Comentário(s)
parabens, meu irmão querido agradeça a deus todos os dias por estar cada dia abrindo mais portas p vc
enviado por: cleunice scheffler em 19/02/2014 às 08:47:02
0
 
0
responder
Grato minha irmã Cleonice. Muito boa a reportagem, estando de parabéns toda a equipe envolvida....
enviado por: Leandro Scheffler em 19/02/2014 às 18:35:38
0
 
0
responder
Meus parabéns pelo trabalho,tio :) Pode contar comigo sempre,você sabe disso .
enviado por: Adrielee Scheffler em 19/02/2014 às 21:57:11
0
 
0
responder
Parabéns meu amor, você merece todo sucesso do mundo. Fico imensamente feliz por ser sua esposa e partilhar do seu talento, sem dúvida é um excelente poeta, te amo muito.
enviado por: Adilaine em 19/02/2014 às 22:03:23
0
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto