Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

17 de Dezembro de2025


Área Restrita

Política Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025, 10:29 - A | A

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025, 10h:29 - A | A

QUEREM CELERIDADE

Jayme Campos e Juarez Costa pressionam DNIT por avanços nas obras da BR-158

Reunião em Brasília tratou dos entraves nos trechos de Nova Xavantina e Água Boa e cobrou celeridade do órgão federal

Conteúdo Hipernotícias

O senador Jayme Campos (UB) e o deputado federal Juarez Costa (MDB) estiveram na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília (DF), para uma reunião com o diretor-geral do órgão, Fabrício Galvão, para tratar do andamento e dos entraves relacionados às obras da BR-158, nos trechos que passam por Nova Xavantina e Água Boa (565 km e 639 km de Cuiabá, respectivamente).

Em Nova Xavantina, o DNIT determinou a paralisação de uma obra executada pela Prefeitura no canteiro central da rodovia. Diante da situação, o prefeito João Bang informou que busca uma possível cessão da área ao município, medida que permitiria a retomada da intervenção urbana. Para isso, conta com o apoio direto do senador Jayme Campos e do deputado Juarez Costa, que atuam para dar celeridade às negociações junto ao DNIT.

Já em Água Boa, a principal demanda é a autorização para a construção de uma via perimetral, considerada estratégica para melhorar o acesso aos estabelecimentos comerciais e garantir mais segurança e fluidez ao tráfego urbano. O prefeito Dr. Mariano solicitou ao senador Jayme Campos gestões junto ao órgão federal para viabilizar a liberação do projeto.

Segundo o senador e o deputado, toda a documentação exigida já foi protocolada no DNIT e atende integralmente às solicitações técnicas do órgão. O diretor-geral, Fabrício Galvão, informou que os pedidos estão em análise pela Superintendência Regional do DNIT em Mato Grosso e que o superintendente no estado, Djalma Fernandes, dará encaminhamento aos processos nos próximos dias, sem, contudo, estabelecer prazo para a conclusão das análises.

No final do encontro, Campos ressaltou que seguirá cobrando prazos do Governo Federal já que, segundo ele, Mato Grosso não pode mais conviver com indefinições em obras estratégicas como a BR-158.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]