22 de Maio de2024


Área Restrita

Política MT Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 13:12 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 13h:12 - A | A

Política MT

Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama lamentam falecimento da professora Ivane Almeida e destacam o legado de altruísmo

Prefeitura de Cuiabá - MT

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, lamentaram o falecimento da professora Ivane Almeida Costa, que deixou um legado de altruísmo e amor ao próximo. Ivane foi a primeira gestora da Educação Especial do estado de Mato Grosso e pioneira no atendimento da pessoa com deficiência. Ela desenvolveu vários trabalhos buscando garantir os direitos das pessoas com deficiência, sendo uma das fundadoras da Associação de Pais e Amigos de Cuiabá (APAE) e da Associação Pestalozzi no interior.

Consciente de que a inclusão é um direito, atuou para a abertura de classes especiais em escolas regulares, além de ter participado intensamente na assessoria de municípios, cursos de formação e consultoria.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

"Foi uma grande agente de transformação. Sempre atenta e determinada à promoção da igualdade de oportunidades e ao respeito aos direitos humanos. Uma profissional que nos ajudou a entender que a inclusão começa com a conscientização e a mudança de atitudes, no combate a estereótipos e preconceitos que frequentemente limitam as oportunidades das pessoas com deficiência. O exemplo que nos deixa será eterno. Que o Senhor Jesus conforte sua família e amigos", declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O velório é realizado na Capelas Jardins, em Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]