Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

19 de Dezembro de2025


Área Restrita

Governo MT Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025, 09:43 - A | A

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025, 09h:43 - A | A

Até 23 de dezembro

Período de matrícula para novos alunos das Escolas Estaduais Militares começa nesta sexta-feira (19)

São cinco escolas sob gestão do Corpo de Bombeiro Militar e 24 da Polícia Militar

Administração

 

Laís Soares | Seduc-MT

Mayke Toscano | Secom-MT
 

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) abre, nesta sexta-feira (19), o período de matrículas para os estudantes aprovados no processo seletivo das escolas estaduais militares para o ano letivo de 2026. As matrículas devem ser realizadas até a próxima terça-feira (23.12).

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

O seletivo foi realizado para as unidades Tiradentes (PMMT) e Dom Pedro II (CBMMT). As escolas, sendo cinco sob gestão do Corpo de Bombeiro Militar e 24 da Polícia Militar, ofertaram 5.422 vagas distribuídas em 24 municípios.

De acordo com o edital, a presença dos pais ou responsáveis legais é obrigatória no ato da matrícula. Já a escolha do turno ou período desejado será definida conforme a chegada dos pais ou responsáveis, estando condicionada à disponibilidade de vagas na unidade escolar.

Os candidatos que ficaram como classificados formarão o cadastro de reserva e poderão ser convocados em caso de desistência, desclassificação ou de não comparecimento para matrícula de candidatos aprovados.

As vagas foram distribuídas por cota, de acordo com a Lei nº 11.273/2020, nos seguintes percentuais: 20% para filhos e dependentes legais de Policiais Militares e Bombeiros de Mato Grosso, 20% para integrantes de famílias comprovadamente hipossuficientes, 5% para público-alvo da Educação Especial (Paede) e 55% para ampla concorrência.

As escolas estaduais militares estão localizadas nas cidades de Água Boa, Barra do Garças, Canarana, Nova Xavantina, Querência, Cáceres, Confresa, Vila Rica, Diamantino, Nova Mutum, Colniza, Juara, Juína, Peixoto de Azevedo, Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Jaciara, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]