22 de Maio de2024


Área Restrita

Política MT Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 10:13 - A | A

Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 10h:13 - A | A

Política MT

Alunos da EMEB Francisco Pedroso da Silva participaram do projeto Eu Candeeiro; programação segue até sábado (18)

Prefeitura de Cuiabá - MT

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o projeto ‘Eu Candeeiro’ segue com a programação aos fins de semana, começando sempre com as visitas escolares. Nesta quarta-feira (15), foi a vez dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica-EMEB Francisco Pedroso da Silva, localizada no bairro São Francisco na capital. O ponto de partida foi na Praça Alencastro. A caminhada seguiu pelo Calçadão Ricardo Franco, Rua do Meio, chegando e passando pelo Beco do Candeeiro em direção à Praça da Mandioca, finalizando o passeio no MISC (Museu da Imagem e do Som de Cuiabá).

No MISC o diretor do museu fez uma apresentação das obras e do histórico do equipamento cultural. É muito gratificante perceber o envolvimento dos estudantes. Todos bem atentos para conhecer e aprender um pouco sobre Cuiabá, como era a cidade antigamente. Muitos não têm a oportunidade de vir para o centro por morarem em bairros mais distantes. É isso que o projeto ‘Eu Candeeiro’ tem como objetivo. Aproximar a população para o Centro Histórico de Cuiabá”, disse o secretário interino de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Além desse passeio com estudantes da Rede Pública de Ensino, o projeto ‘Eu Candeeiro’ conta com programação todas as quintas, sextas e sábados. Através do projeto 'Eu Candeeiro', a população será convidada a desfrutar de um dos espaços mais tradicionais de Cuiabá ao longo de quatro meses, proporcionando ao cidadão alternativas de cultura e lazer.

Nesta quinta-feira (16), a partir das 16h, haverá música na praça Caetano Albuquerque, popularmente conhecida como Praça da República. Quem passar pelo local, terá a oportunidade de apreciar o show de pop rock, com o cantor Berê.

Para o dia 17 (sexta-feira), as atividades do projeto ‘Eu Candeeiro’ acontecerão com a Caminhada Musical no calçadão. A partir das 17h, a população está convidada a percorrer os principais pontos do centro histórico, acompanhadas pelos músicos Sérgio Cabelo e Eduardo Santos.

E para encerrar a programação da semana, no sábado (18), a partir das 9h, haverá apresentação musical na praça Praça Alberto Novis, próxima ao Beco do Candeeiro.

“O objetivo do projeto é resgatar a cultura do Centro Histórico, reintroduzindo programações no Beco do Candeeiro, que foi restaurado e reformado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro em maio de 2021”, finalizou Justino.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]