20 de Junho de2024


Área Restrita

Política MT Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020, 13:17 - A | A

Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020, 13h:17 - A | A

Política MT

ALMT apresenta unidades móveis e lança nova marca da TV Assembleia

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT A Assembleia Legislativa de Mato Gross0 (ALMT) lançou a nova marca da TV Assembleia e apresentou as...

Politica MT

A Assembleia Legislativa de Mato Gross0 (ALMT) lançou a nova marca da TV Assembleia e apresentou as duas unidades móveis, que serão usadas para transmissões ao vivo, em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (4). O evento reuniu parlamentares e a equipe de comunicação da Casa.

Para o superintendente da TV, Jaime Neto, este é um grande dia na história da emissora, que completa 19 anos em dezembro. Ele garante que as duas vans de transmissão devem entrar em operação em breve. “Vai ser muito importante para a Casa, porque a gente vai poder percorrer o estado. Se tiver uma audiência em Colniza ou Barra do Bugres, poderemos transmitir ao vivo”, destaca.

“Com as vans poderemos fazer as transmissões de qualquer lugar via satélite ou por streaming, mostrando o trabalho dos parlamentares, da Mesa Diretora e da própria TV Assembleia”, explica o gerente de jornalismo da emissora, Jorge Albert. Ele adianta também que a Rádio Assembleia será parceira nas transmissões ao vivo.

“O principal objetivo é dar transparência aos atos do legislativo, então um investimento como esse é para atingir o cidadão, ofertar informação para quem está na ponta”, justifica Jaime Neto.

O superintendente da TV ressalta ainda que a modernização da TV Assembleia também conta com a nova marca da emissora. “A marca que a gente tinha já estava velha e a gente fez esse conceito novo para esse momento novo”, resume. “A nova marca é dinâmica, plural, tem uma paleta de cores mais diversa”, completa Neto. É o começo de uma nova era.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A secretária de Comunicação da ALMT, Rosimeire Felfili, avalia que a TV Assembleia é uma emissora grande, que demandava uma modernização. “Sem o apoio da Mesa Diretora nada disso seria possível e também é importante lembrar de servidores como Wanderley Oliveira, ex-superintendente, que foi afastado por razões de saúde, e Arnaldo Campos [falecido em agosto], que fizeram parte dessa história”, conclui a secretária.

O presidente da ALMT, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), descreveu a cerimônia como mais uma etapa da modernização da comunicação da Assembleia. “Temos feito troca de equipamentos por mais modernos e esse que estamos recebendo agora [unidades móveis] é um dos grandes avanços. Antes teríamos de locar isso e agora temos estrutura própria”, comemora o parlamentar.

“Quero parabenizar toda a equipe da comunicação e da TV Assembleia, que trabalhou muito para isso. Vamos poder mostrar a Assembleia mais presente em todos os locais, dar mais condições para os deputados fazerem as audiências e [o programa] Assembleia Itinerante”, finalizou Eduardo Botelho.  

Também participaram da cerimônia os deputados Wilson Santos (PSDB), Dr. João (MDB), João Batista do Sindspen (Pros), além da vice-presidente da ALMT, Janaína Riva (MDB).

Fonte: ALMT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]