23 de Junho de2024


Área Restrita

Polícia MT Sábado, 25 de Maio de 2024, 08:11 - A | A

Sábado, 25 de Maio de 2024, 08h:11 - A | A

Policial

Torneio de tiro reúne policiais em confraternização do aniversário da Polícia Civil

Policia Civil MT - MT

Em um dia lindo, com temperatura amena para capital mato-grossense, o aniversário de 182 anos da Polícia Civil de Mato Grosso, celebrado nesta sexta-feira, 24 de maio, foi marcado pelo encontro e confraternização entre colegas e amigos, que se reuniram durante a 2ª Edição do Torneio de Tiro Policial, realizado na Acadepol.

O evento, que reuniu policiais da Capital e de diversas Regionais do interior do estado, encerrou a semana de comemorações do aniversário da instituição.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, abriu a competição destacando que, na avaliação da Diretoria, o torneio é o melhor evento para fechar as festividades dos 182 anos da Polícia Civil, uma vez que reúne equipes policiais de todo estado em um espírito de festa, alegria e comemoração.

“Estamos em um momento de um cenário muito positivo para a Polícia Civil de Mato Grosso, em que nossa parte operacional está batendo recordes em ações no combate à criminalidade em todo estado. Hoje estou muito feliz em poder encontrar e estar perto de todas essas equipes, que tem atuado e feito a diferença, e também aproveitar para agradecer por todo o trabalho e empenho dedicado a nossa instituição”, disse a delegada-geral.

O diretor da Acadepol, Fausto Freitas, ressaltou que o torneio representa para o servidor um momento de congregação, de confraternização e de relaxamento da rotina tão estressante que é a atividade policial.

“Momentos como este são uma válvula de escape, principalmente para a saúde mental dos servidores, que neste tipo de evento encontram momentos de alegria e de festa. Muito mais que uma competição, é uma ocasião para reencontrar pessoas que não vemos há muito tempo e uma oportunidade de estreitar os laços e isso, com toda certeza, posteriormente reflete no dia a dia do trabalho e em uma melhor qualidade do serviço”,disse.

A competição foi realizada em circuito que reunia as modalidades: espingarda calibre 12; pistola 9mm; carabina CTT ou SMT.40 (precisão ou pista). Foram premiados com medalhas e troféus, as três primeiras equipes colocadas por prova nas categorias masculino e feminino e também os três primeiros lugares individual nas categorias masculino e feminino.

No resultado final entre equipes masculino consagraram-se campeãs, em 1º lugar, a Gerência de Operações Especiais (GOE), em 2º lugar a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e em 3º a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

Já na categoria feminino entre equipes, a Delegacia Regional de Rondonópolis garantiu a primeira colocação, seguida das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Garantindo o primeiro lugar na disputa entre equipes e no individual da espingarda calibre 12, a investigadora, Andrea Menezes Rodrigues, lotada na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, destacou que a importância de estar preparado, não só para a competição, mas para o dia a dia, uma vez que o tiro faz parte da atividade-fim do policial.

“A diretoria está de parabéns em promover esse evento, em que nos sentimos motivados não só pela competição e pela adrenalina, mas pela oportunidade de avaliar nossos erros e acertos. É muito gostoso participar desse momento tão especial, em que sentimos toda essa receptividade e carinho no preparo do evento, além da interação entre colegas e todos cargos da instituição”, disse a investigadora.

Integrando a equipe de Tangará da Serra e curtindo o evento juntos, o delegado de polícia Igor Sasaki e a sua esposa, a escrivã Sabrina Mendonça, destacaram a oportunidade de reencontrar amigos e colegas e também de poder treinar as habilidades do tiro. “A Diretoria está de parabéns por promover este evento em que podemos confraternizar, encontrar os amigos, praticar o tiro, e mais especial ainda por poder participar ao lado da minha esposa”, disse Igor.

“Eu ainda não tinha participado de um evento como este, realizado pela Polícia Civil, e estou encantada com a organização e muito feliz em rever amigos. Ver tantos amigos e colegas reunidos é sensacional”, completou Sabrina.

Com 23 anos de Polícia Civil, o investigador de polícia, Sérgio Mário Pereira, lotado na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Cáceres, pontuou que eventos como este são muito especiais, especialmente para os servidores do interior do estado. “Quero agradecer e elogiar a diretoria por ter promovido mais um evento que proporciona a interação entre nós policiais, principalmente que somos lotados no interior e temos a oportunidade de rever e confraternizar com os colegas”, disse.

Fonte: Policia Civil MT - MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]