14 de Julho de2024


Área Restrita

Polícia MT Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 17:13 - A | A

Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 17h:13 - A | A

Policial

Polícia Civil prende 4 integrantes de organização criminosa em Tangará da Serra

Policia Civil MT - MT

Quatro integrantes de uma organização criminosa instalada em Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil, na terça-feira (14.05), durante diligências de combate ao tráfico de drogas.

A ação resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, dinheiro, balança de precisão e aparelhos celulares. Os jovens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Em investigação nas proximidades do bairro Barcelona visando desarticular uma organização criminosa atuante na região, a equipe da Delegacia de Tangará da Serra avistou movimentação característica de tráfico.

Na ocasião um veículo parou em frente a uma residência, o motorista desceu do carro, entrou no local, pegou algo e colocou na cintura. Ao sair o motorista conduziu o automóvel até outra casa, entrou no imóvel, permaneceu por certo tempo, e depois seguiu até uma mecânica, onde acabou sendo abordado.

Entrevistado o jovem contou que havia levado uma arma de fogo até a primeira residência em que passou, razão pela qual os policiais civis iniciaram monitoramento do endereço onde supostamente estava a arma.

Nesse ponto, ao perceber a presença da equipe no local, um rapaz fugiu pulando o muro e correndo pelos telhados dos vizinhos. Diante dessa conduta foi realizada a entrada tática e abordado o segundo suspeito, o qual possui extensa ficha criminal.

Durante buscas para localizar a arma, foi encontrado no quintal um tablete inteiro e diversos pedaços de maconha, dentro de sacolas. Porém a arma não foi encontrada, presumimos que foi retirada pelo homem que fugiu correndo pelo telhado.

No outro endereço foi encontrada expressiva quantidade de pasta base de cocaína, separada em tablete e porções já embaladas prontas para serem comercializadas, bem como houve a prisão de mais dois rapazes.

Os investigadores também apreenderam uma motocicleta Honda CG 160 Fan nova, com quilometragem abaixo dos 2 mil quilômetros, sem placa e conforme informações no sistema do Detran não se encontra com registro de propriedade, além de um veículo Fiat Uno de cor azul, que estava sendo pintado com tinta spray de cor preta no momento da abordagem.

Ainda conforme apurado, os jovens são apontados como “soldados” do tráfico e agem a mando dos chefes da facção que cumprem penas em presídios.

Os quatro suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Tangará da Serra, interrogados e autuados em flagrantes por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a cofnecão dos autos os presos foram colocados á disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar e prender o quinto suspeito e outros possíveis participantes nos crimes.

Fonte: Policia Civil MT - MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]