22 de Maio de2024


Área Restrita

Mato Grosso Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 15:12 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 15h:12 - A | A

Mato Grosso

Seplag abre nesta quarta-feira (15) inscrições para residência técnica de recém-graduados

Governo MT - MT

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) publicou edital de seleção de residência técnica para interessados em atuar nos órgãos estaduais. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (15.05) pela internet. O prazo segue até o dia 31 de maio pelo Sistema Estadual de Seleção (SiesMT), sem taxa.

O seletivo é para cadastro reserva em Cuiabá, Várzea Grande e outros municípios.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O processo seletivo é voltado para a inscrição de graduados formados nos últimos cinco anos, nos cursos de Psicologia, Serviço Social, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Rádio e TV, Design Gráfico, Educação Física e Tecnólogo em Geoprocessamento.

Os selecionados atuarão com jornada máxima de 30 horas semanais e receberão bolsa de R$ 3.250,00 e auxílio-transporte de R$ 209,24.

No ato da inscrição é necessário informar a localidade em que deseja exercer a residência técnica, conforme anexo I do edital. Será aceita somente uma única inscrição por candidato.

A seleção será por meio da análise de coeficiente de rendimento acumulado (CRA) e avaliação curricular que abrange titulação, formação continuada extra-curricular e experiência em estágio extra-curricular. O resultado final está previsto para ser publicado em 9 de julho.

O programa pode ter duração de até 24 meses e o residente deverá comprovar estar cursando uma pós-graduação no momento do ingresso e durante todo o período da residência.

Programa de Residência Técnica

O Programa de Residência Técnica tem caráter de formação complementar, voltado à prática e extensão supervisionados, sem vínculo empregatício entre o residente e a administração pública. Ao final do programa, o residente receberá um Certificado emitido pela Escola de Governo, caso cumpra os requisitos mínimos.

Um dos objetivos do programa é proporcionar aos residentes técnicos o acesso a atividades de caráter educativo e complementar ao ensino prestado nos cursos de pós-graduação, com a integração ao ambiente profissional especializado, relacionando o conteúdo teórico com a prática para o desenvolvimento das capacidades e conhecimentos técnicos necessários ao ingresso no mercado de trabalho.

Em caso de dúvidas, outras informações referentes ao processo seletivo poderão ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

  • Acesse aqui o edital

Fonte: Governo MT - MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]