23 de Junho de2024


Área Restrita

Mato Grosso Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020, 17:20 - A | A

Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020, 17h:20 - A | A

Mato Grosso

Projeto retoma atividades com lançamento de vídeos orientativos

Nesta quinta-feira (05), às 15h, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso fará o lançamento virtual de 10 vídeos orientativos e...

Ministério Público MT

Nesta quinta-feira (05), às 15h, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso fará o lançamento virtual de 10 vídeos orientativos e pedagógicos do projeto “Prevenção Começa na Escola”. O material audiovisual aborda diversos temas, entre eles, bullying, abuso sexual infantil, depressão, suicídio, gravidez na adolescência, nudes, álcool, drogas, adoção de crianças maiores de seis anos, respeito à diversidade de gênero e Covid-19. O evento ocorrerá por meio da plataforma Teams e será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do MPMT.

O projeto Prevenção Começa na Escola, que no ano passado percorreu unidades de ensino de todo o estado com peças teatrais, retomará as atividades após o retorno do ano letivo. De acordo com o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, titular da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, os vídeos foram produzidos por meio de uma parceria entre o Ministério Público e a Companhia Vostraz de teatro. A iniciativa tem como objetivo estimular o debate e a reflexão na comunidade escolar visando a construção de caminhos e apontamentos referentes aos temas abordados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“Nos últimos anos, temos trabalhado questões extrajudiciais e judiciais, mobilizadoras, motivadoras e preventivas na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes que vivem em Mato Grosso. Em decorrência da Covid-19, suspendemos temporariamente a exibição de peças teatrais do projeto Prevenção Começa na Escola e viabilizamos a elaboração dos vídeos para darmos continuidade ao trabalho”, destacou o procurador de Justiça.

O lançamento dos vídeos, segundo ele, tem o apoio da Procuradoria Geral de Justiça, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e dos Centros de Apoio da Educação e da Infância e Juventude. Promotores de Justiça de todo o estado devem participar do evento.

Fonte:

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]