propaganda

AMPLIAÇÃO /

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020, 06h:30

A | A | A

Prefeitura e IFMT assinam Termo de Cessão que amplia área do Núcleo Avançado de Campo Verde

A área será utilizada para a realização de aulas práticas do curso de agronomia


Carregando fotos
Da Redação

A Prefeitura de Campo Verde e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), assinaram na última terça-feira (1), o Termo de Cessão de uma área 2,8 hectares que pertence ao Município e que, a partir de agora, passara a ser utilizada pela instituição de ensino por um prazo de 20 anos.

 

A área, localizada nos fundos da sede do Núcleo Avançado do IFMT, no Residencial Greenville, será utilizada para a realização de aulas práticas do curso de agronomia e também para desenvolvimentos de projetos de pesquisa e experimentação.

Diretor do Campus São Vicente do IFMT, ao qual o Núcleo Avançado está ligado, Lívio Vogel destacou que a cessão da área pela Administração Municipal representa a oportunidade para que as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos e pelos pesquisadores possam ser ampliadas.

Vogel destacou também a parceria existente entre a instituição e o Poder Público municipal. “Esse exemplo que nós temos hoje reflete aquilo que o Instituto Federal de Mato Grosso vive nos 19 municípios em que a gente está também, que é justamente essa parceria com os Executivos Municipais, com o Legislativo”, salientou.

O diretor enalteceu a atitude da Administração Municipal e salientou que com a ampliação do espaço destinado às atividades práticas, a qualidade do ensino ofertado aos estudantes também será incrementada.  “Para o Instituto Federal é uma satisfação poder saber que esse esforço que vocês fizeram traduz numa ampliação de horizontes e possibilidades”, frisou.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a cessão da área é uma forma de retribuir o trabalho desenvolvido pelo IFMT em benefício da formação de jovens e adultos que encontram na instituição a chance de alcançar uma formação profissional.

“[O IFMT tem] uma importância muito grande no desenvolvimento de toda essa região e para o estado de Mato Grosso. Eu acho natural esse apoio do Município, uma vez que a gente vê resultados”, frisou o prefeito.

Fábio sinalizou que a Prefeitura possui ainda, anexo à área cedida, mais 55 mil metros quadrados que poderão ser repassados por meio cessão ao IFMT. “Eu vejo essa atuação do Instituto Federal tão forte em nossa comunidade, um trabalho tão bem feito, que o município jamais vai se negar em participar. É um dever. A gente está fazendo aquilo que é o nosso dever”, destacou.

Reitor do IFMT, Willian Silva de Paula também destacou a importância da assinatura do Termo de Cessão e o ganho que a área vai proporcionar na formação dos acadêmicos. “Eu não tenho dúvidas que a cessão desse terreno, desse espaço para nós trabalharmos os projetos de pesquisa, de extensão, fortalecerá os nossos trabalhos, os nossos projetos”, disse ele.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz