- Fonte: Agência de Notícias da AMM
- Crédito: Divulgação AMM
Com profundo pesar, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) lamenta a morte de Ana Emília Iponema Brasil Sotero, ocorrida na manhã desta sexta-feira (18), aos 69 anos.
Professora, advogada e defensora dos direitos humanos, Ana Emília teve papel de destaque na criação da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa) de Sorriso, deixando um legado de luta e compromisso com a valorização e proteção das mulheres em Mato Grosso.
Ao longo de sua trajetória, ocupou importantes cargos públicos e institucionais. Foi superintendente estadual de Políticas para Mulheres; presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de MT; presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso/ABMCJMT; membro da Associação Internacional de Juízas/IAWJ) e da Associação Nacional de Magistradas.
A AMM expressa solidariedade aos familiares e amigos, destacando que a história de Ana Emília foi marcada pela coragem e liderança na promoção de causas legítimas e fundamentais para a sociedade mato-grossense.
Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938