Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

08 de Janeiro de2026


Área Restrita

Política Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2026, 12:12 - A | A

Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2026, 12h:12 - A | A

DIREITA RAIZ

Wellington afirma que alianças em MT terão "desenhos diferentes" das nacionais; veja vídeo

O pré-candidato ao governo disse que o partido não fechará acertos com siglas alinhadas à esquerda, como no Rio onde o partido diálogo com o PSD deo prefeito Eduardo Paes

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O senador e pré-candidato ao governo, Wellington Fagundes (PL), afirmou que as alianças do partido em Mato Grosso terão "desenhos diferentes" das composições pactuadas pelo diretório nacional. O diálogo será feito apenas com partidos alinhados à direita ou centro-direita. Estão descartadas conversas com siglas inclinadas à esquerda - à exemplo do PSD do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que fechou aliança com o PL para as eleições 2026.

"Vamos conversar, não necessariamente teremos que repetir nos estados o mesmo que será no nacional, mas nós vamos procurar trabalhar no mesmo rumo. Não dá para conversar com o partido de esquerda. A posição do PL é muito clara. Então é possível que aqui a gente tenha desenhos diferentes", falou o senador à TV Vila Real nesta terça-feira (7)

O posicionamento de Fagundes atinge sua nora, a deputada estadual e presidente do MDB, Janaina Riva. Ela, que vai pleitear o Senado, tentou aproximação com o Partido Liberal, mas foi "rifada" pelo grupo do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). À época, Abilio a comparou ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), que buscou os bolsonaristas para garantir o atual mandato no Senado, mas passou a compor o alto escalão do presidente Lula (PT).

Wellington colocou panos quentes, tentando abafar os efeitos da rusga e trabalhou internamente para que prosperasse a "dobradinha" de Janaina com o deputado federal, José Medeiros (PL), mas não conseguiu reverter o jogo. Agora o senador já naturaliza o fato de que ele e a nora estarão em palanques opostos após Wellington conseguir o apoio do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, a sua candidatura ao governo.

Os "desenhos diferentes" mencionados pelo senador também são uma referência direta ao elo da nacional com o Republicanos. Embora o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha 'ungido' o filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como pré-candidato à presidência, Valdemar deixa por perto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que agora é o 'plano B' do grupo.

"O Tarcísio não é do PL. O PL tem projeto pronto. O Flávio Bolsonaro é o nosso candidato, pré-candidato a presidente da República", desconversou Wellington Fagundes sobre o Republicanos.

VEJA VÍDEO

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]