"Um bolo simbólico". Essa foi a forma que o vereador Eraldo Fortes (PSB), eleito pela oposição, encontrou para segundo ele "homenagear" os cem primeiros dias da administração do prefeito Sergio Machnic (PL).
Com fala repleta de cobranças o vereador utilizou o espaço em tribuna, durante a sessão Ordinária da segunda-feira, 14, para inicialmente parabenizar a vice-prefeita, Iva Viana (PDT), que compareceu à sessão e sentou-se ao lado do presidente Marco Aurélio (PRD).
"A senhora está de parabéns pelo trabalho que vem realizando na função como vice-prefeita, assumindo realmente o papel, uma vez que já fui também vice-prefeito e sei como é essa situação", frisou.
Por outro lado, Eraldo cobrou que o prefeito Sergio Machnic deveria estar sentado também à Mesa, para fazer um relato sobre os cem dias da administração, bem como cobrou situações relacionadas à troca de secretários (Saúde), falta de diálogo entre o Executivo e o Legislativo e a independência entre os Poderes.
Para Eraldo a "câmara não pode ser submissa à prefeitura e chamo a atenção de todos os vereadores, pois não podemos tapar o sol com a peneira mais. Os cem dias já passaram e agora é preciso apresentar ações efetivas", frisou.