Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,48 | EURO R$ 6,39

20 de Agosto de2025


Área Restrita

Política Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025, 05:57 - A | A

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025, 05h:57 - A | A

INVESTIGAÇÃO

Relator da CPMI do INSS diz que pode convocar ‘até o irmão de Lula’

Deputado Ricardo Ayres diz que deve incluir na pauta a apuração a empréstimos consignados

R7

Revelar responsáveis pelo golpe contra aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e avançar na investigação de irregularidades em empréstimos consignados são a meta do deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO), relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), que vai apurar o esquema de fraudes de beneficiários no Congresso.

Ayres concedeu entrevista exclusiva ao R7 um dia antes da instalação oficial da comissão. O grupo será formalizado nesta quarta-feira (20) e deve, segundo o relator, “desnudar a engenharia criminosa que atacou aposentados e pensionistas”.

Ao longo da entrevista, Ayres indicou que a apuração do Legislativo vai começar com os depoimentos de quem participou da investigação que revelou o esquema a nível federal, como técnicos e auditores da CGU (Controladoria-Geral da União) e agentes da Polícia Federal, além de vítimas dos descontos.

Ele destaca que não haverá restrição de nomes a serem convocados para prestar depoimento na comissão, incluindo a possibilidade de autoridades ou até o irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José Ferreira da Silva, que atua em uma das entidades investigadas.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]