A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), exonerou nesta terça-feira (4) o assessor parlamentar João Matheus França Pereira, após ele ser preso em flagrante por suspeita de envolvimento em receptação, furto de veículos, uso de drogas e posse irregular de arma de fogo.
O ato de exoneração foi encaminhado para publicação no Diário Oficial. Pereira ocupava o cargo em comissão de Assessor Parlamentar Externo VIII, com salário médio de R$ 3 mil, incluindo benefícios. Antes da exoneração, o vereador Jeferson Siqueira (PSD), afastou o assessor e se manifestou por meio de nota.
O parlamentar declarou não ter conhecimento das práticas ilegais atribuídas ao assessor e afirmou confiar no trabalho dos órgãos de investigação.
O CASO
Segundo a Polícia Militar, João Matheus França Pereira foi flagrado em uma casa noturna no bairro Dr. Fábio II, em Cuiabá, com um veículo T-Cross furtado. O carro teria sido levado por seu primo, funcionário de uma agência de veículos em Várzea Grande.
Durante a abordagem, os policiais encontraram porções de droga, uma arma de fogo e 23 munições não deflagradas. O assessor não possuía porte de arma e foi conduzido à Central de Flagrantes junto do primo, sem o uso de algemas.
A empresa, que possui um pátio com centenas de veículos, havia percebido o desaparecimento de vários automóveis e acionou a polícia. Durante a investigação, o primo do assessor confessou o furto de quatro veículos: uma Hilux, um Civic, um Uno e o T-Cross.
Até o momento, apenas o Uno e o T-Cross foram recuperados. O suspeito informou aos policiais que havia deixado o SUV com o primo, João Matheus, no bairro Dr. Fábio II, onde o carro foi localizado.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.
LEIA MAIS: Vereador determina afastamento de assessor detido por suspeita de receptação


















