Quarta-feira, 13 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,42 | EURO R$ 6,36

13 de Agosto de2025


Área Restrita

Política Terça-feira, 12 de Agosto de 2025, 11:25 - A | A

Terça-feira, 12 de Agosto de 2025, 11h:25 - A | A

TRETA COM VICE

Paula admite que crise abala gestão Abilio, mas garante: “nada que conversa não resolva”

A vereadora e presidente da Câmara de Vereadores foi a primeira a expor as dificuldades de diálogo com Vânia que ocupava também o cargo de secretária de Mobilidade Urbana da Capital

Conteúdo Hipernotícias

A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), admitiu que as rusgas entre o prefeito Abilio Brunini (PL) e a vice, coronel Vânia Rosa (Novo), podem ter afetado a imagem da gestão frente aos cuiabanos. No entanto, para ela, a crise, que começou no Legislativo, já se encaminha para ser superada. 

"A população, a gente não pode negar que entendeu que houve uma divergência de posicionamentos, mas não há nada que uma boa conversa não resolva e acredito que tenha sido resolvido", minimizou Paula. 

A vereadora e presidente da Casa foi a primeira a expor as dificuldades de diálogo com Vânia que ocupava também o cargo de secretária de Mobilidade Urbana da Capital. Vereadores alegam que não eram recebidos para visitas institucionais pela então titular da Pasta. 

A situação escalou quando Vânia foi convidada à Câmara e, ao prestar esclarecimentos, afirmou sofrer assédio político dos parlamentares, além de se colocar 'pronta para o embate'. Na sequência, Paula Calil divulgou nota de repúdio criticando o despreparo da vice-prefeita para o diálogo. 

Abilio chegou a dizer que tentaria apaziguar os dois lados, mas acabou optando pela exoneração de Vânia no dia 8 de agosto. O que se seguiu foi uma nova escalada das tensões quando o prefeito fez vistoria surpresa na Semob e foi recebido pela vice acompanhada de uma advogada e da Polícia Militar. 

Um bate-boca sobre a devolução das chaves da Secretaria gerou forte repercussão negativa. Vídeo da vistoria surpresa foi publicado pelo prefeito e, embora tenha desmentido supostas agressões, deixou nitídio o desconforto entre Vânia e Abilio. Numa sequência de publicações após a repercussão negativa do desentendimento, tanto o prefeito quanto a vice tentaram minimizar o atrito. 

No âmbito da Câmara, Paula Calil afirmou que ainda não teve oportunidade de conversar com Vânia, mas não nutre nenhum ressentimento pessoal e segue aberta ao diálogo.

"Cuiabá precisa muito mais que a gente passe por cima disso e trabalhe pelo nosso município. Da minha parte, não tenho problema nenhum. Nunca estive sem conversar, pelo contrário, quero conversar", falou.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]