Sábado, 19 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,59 | EURO R$ 6,50

19 de Julho de2025


Área Restrita

Política Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 15:08 - A | A

Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 15h:08 - A | A

CANDIDATURA

"Não vou entregar o país a malucos", diz Lula, afirmando que será candidato se tiver saúde

'Eles não voltarão', declarou o petista, sem citar o nome do ex-presidente Bolsonaro e de seus aliados

G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (18) que, se estiver com a saúde e a disposição atuais, disputará a reeleição em 2026 para "não entregar" o país de volta ao "bando de malucos" que governava o Brasil.

Sem citar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que o antecedeu no cargo, e os aliados do político do PL, Lula afirmou: "eles não voltarão".

O petista deu as declarações durante cerimônia no Ceará de anúncio de liberação de recursos para ferrovia transnordestina.

Lula afirmou que só decidirá no próximo ano se vai de fato disputar a reeleição. Caso vença a disputa, ele será o primeiro presidente a governo o Brasil por quatro mandatos.

"Eu quero dizer para vocês o seguinte, não se preocupe, eu vou fazer 80 anos de idade. Se eu estiver com a saúde que eu estou hoje, com a disposição que eu estou hoje, vocês podem ter certeza que eu serei candidato outra vez para ganhar as eleições nesse país", declarou. 

"Eu não vou entregar esse país de volta àquele bando de malucos que quase destrói esse país nos últimos anos. Podem estar certos disso. Podem estar certos disso. Eles não voltarão. Eles não voltarão", acrescentou.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]