Ao HNT TV Entrevista, vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), ironizou a relação com ex-prefeito Murilo Domingos e a atual prefeita Flávia Moretti (PL). Para Tião, é mais fácil lidar com a 'Flávia afobada' do que com o 'Murilo dormindo'.
"Acho que cada um tem a sua característica, mas eu acho que é mais fácil o serviço da Flávia afobada, da Flávia ansiosa. É muito mais fácil segurar do que ter que empurrar", disse Tião ao podcast apresentado pelo diretor de Jornalismo do HNT, Kleber Lima.
É muito mais fácil segurar do que ter que empurra
Tião articulou a candidatura de Flávia Moretti. O único cargo de relevância política ocupado pela então prefeita foi o período que presidiu a seccional de VG da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Zaeli tratou direto com a nacional do PL, levando Flávia para Brasília onde a apresentou aos caciques do partido: o presidente nacional Valdemar da Costa Neto e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Aprovada pelas lideranças nacionais, o desafio de construir a candidatura em Mato Grosso foi sem muitos entraves.
Mas após assumir o mandato, o relacionamento com a vice foi abalado. Na tentativa de demonstrar capacidade de governar, Flávia ignorou as indicações do vice ao secretariado, desencadeando uma crise interna que foi contornada por meio do diálogo. Tião amenizou as rusgas, afirmando que é mais fácil lidar com a prefeita "acelerada" e "ansiosa", do que com o ex-prefeito que precisava ser "empurrado" para tomar decisões.
"É muito mais fácil segurar do que ter que empurrar. Não, era fácil empurrar, em que pese o Murilo tem as suas qualidades, deixou saudade para todos nós. Teve grandes avanços, o prefeito Murilo foi o prefeito que mais teve avanço na questão da água em Várzea Grande, fez muito pela água naquele período que ele governou", concluiu Tião.
VEJA VÍDEO