Sábado, 12 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,57 | EURO R$ 6,51

12 de Julho de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 16:53 - A | A

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 16h:53 - A | A

VICE DE MENDES

HNT TV: Cientista política avalia que Pivetta está em momento ideal para pleitear governo; veja vídeo

Segundo a dra. Christiany Fonseca, além do apoio de Mauro, Otaviano tem número significativo de prefeitos ao seu lado, condição que pode definir eleição

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

A doutora em Sociologia e cientista polítca, Christiany Fonseca, analisou o cenário em Mato Grosso às eleições 2026 e afirmou ao HNT TV Entrevista que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) está em sua melhor fase para concorrer ao governo. Para Christiany, o fato de ser vice do governador Mauro Mendes (União Brasil) o favorece, uma vez que terá como argumento promover a continuidade de uma gestão bem avaliada. Além disso, a cientista política observou que Pivetta tem somado os apoios de lideranças estratégicas, como o ex-governador Blairo Maggi (PP), seu irmão Eraí Maggi e o suplente do senador Wellington Fagundes (PL), Mauro Carvalho (PRD). 

"Qual é a chance que o Piveta teria de ser governador do Estado? É essa, em que ele está na condição de vice, tem um governador que, em tese, tem uma boa aprovação, aparece nas pesquisas do Senado como o primeiro lugar, o que poderia, inclusive, ajudar a decolar uma possível candidatura do Pivetta", opinou Christiany Fonseca. 

LEIA MAIS: Mauro Mendes entra na reta final do mandato com quase 80% de aprovação entre cuiabanos 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Tracking com exclusividade ao HNT revelou, em abril deste ano, que 79,8% dos cuiabanos aprovam Mauro Mendes como governador. Em Várzea Grande, o percentual positivo é maior e atinge 82,7%. No entanto, Christiany pontuou as alianças com prefeitos como vantagem mais relevante que poderá ajudar Otaviano a somar votos. 

"Não só pela aprovação do governador, mas porque ele também tem um número grande de prefeitos no interior que eu acho que poderia definir essa eleição", explicou a cientista. 

Christiany citou o senador Wellington Fagundes (PL), aposta da extrema-direita, como oponente com mais evidência no contexto atual. A cientista ressaltou que Fagundes terá um fundo eleitoral robusto, com mais caixa que Pivetta, mas o senador terá de fazer valor o investimento partidário, uma vez que não é o preferido nas pesquisas, enquanto o vice se articula para ser o principal nome nas urnas. 

"O Pivetta, que vem tentando se articular, já bateu na mesa e que é candidato com Mauro ou sem Mauro, e, na reunião de ontem, já foi sinalizando que todos estão juntos em torno do nome do Pivetta", disse Christiany mencionando jantar promovido pelo vice-governador na sede da Bom Futuro, em Cuiabá, em que Blairo e Eraí confirmaram que estarão em seu palanque. 

LEIA MAIS: Blairo Maggi defende 12 anos de progresso com eleição de Pivetta; veja vídeo

VEJA VÍDEO

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]