Sábado, 12 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,57 | EURO R$ 6,51

12 de Julho de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 16:50 - A | A

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 16h:50 - A | A

PARA SANTA CASA

Emanuelzinho pede ajuda a ministro e detona Mauro e Abilio; assista

O parlamentar, que é um dos vice-líder do governo federal no Congresso, figura no contexto regional na oposição ao governador Mauro Mendes (UB) e ao prefeito Abílio Brunini (PL), que, inclusive, sucedeu o pai dele no Palácio Alencastro.  

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), Emanuelzinho, buscou a intervenção do ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, para salvar o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Em vídeo postado nas redes sociais, nesta quinta-feira (10), ele solicitou ao ministro Padilha um estudo de viabilidade da unidade centenária, e criticou as gestões estadual e municipal.     

O parlamentar, que é um dos vice-líder do governo federal no Congresso, figura no contexto regional na oposição ao governador Mauro Mendes (UB) e ao prefeito Abílio Brunini (PL), que, inclusive, sucedeu o pai dele no Palácio Alencastro.  

Em um tom de apelo, Emanuelzinho solicitou ao ministro Padilha um estudo para que a União possa, "eventualmente", assumir a Santa Casa. A intenção é dar continuidade aos serviços de um "trabalho histórico e símbolo da cuiabania que atende a população mais carente de Cuiabá e de Mato Grosso.”  

O emedebista ainda atacou os adversários, ao classificar o fechamento como uma “insensibilidade do governo do Estado”. Ele também criticou a intervenção administrativa do Governo de Mato Grosso em 2019, e afirma que o Estado também falhou em resolver os problemas da Santa Casa.  

Ele refutou a alegação de que a Santa Casa não pode continuar operando por ter um prédio alugado, classificando a justificativa como "baboseira", uma vez que os serviços prestados pela instituição não seriam integralmente absorvidos pela nova estrutura.  

Em resposta, o ministro Alexandre Padilha destacou o programa federal "Agora Tem Especialistas", que permite a Santas Casas endividadas trocarem suas dívidas por mais atendimentos, consultas especializadas e exames, aliviando a fila do SUS.  

O ministro assegurou que analisará "com carinho" como a Santa Casa de Cuiabá pode se integrar a essa iniciativa.

 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]