Sábado, 23 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,43 | EURO R$ 6,37

23 de Agosto de2025


Área Restrita

Política Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025, 14:21 - A | A

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025, 14h:21 - A | A

CLIMA TENSO

Em evento de Janaína, Júlio diz que não foi convidado para solenidade no UP

Evento ocorreu na sede do União Brasil, que agora será também sede da federação entre o partido e o Progressistas

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O deputado estadual Júlio Campos (UB) afirmou que não foi convidado para o evento de filiação da senadora Margareth Buzetti ao PP, nesta quinta-feira (21) e, por isso, não compareceu. A solenidade ocorreu na sede do União Brasil, que agora é também o 'QG', da federação entre a sigla e o PP, batizada de UP. Embora não tenham prestigiado o primeiro evento da federação da qual fazem parte, Júlio e o irmão, senador Jayme Campos (UB), estiveram no palanque de Janaína Riva (MDB), alçada à presidência do partido horas depois da filiação de Buzetti. 

A situação dos irmãos Campos no UP é incerta. Jayme tenta encontrar espaço para viabilizar candidatura ao governo, mas o atual governador e possível presidente da federação em Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), pende para o lado de Otaviano Pivetta (Republicanos), seu vice e pré-candidato ao Paiaguás em 2026. 

Júlio e Jayme, inclusive, já deixaram em aberto a possibilidade de trocar de barco para continuar navegando. A queda de braço, porém, só deve ganhar contornos mais definitivos em 2026, já que Mauro Mendes prefere postergar as definições políticas para mais perto do fim dos prazos. Por outro lado, para minimizar o desconforto, o governador endossou a possibilidade de Jayme tentar construir sua candidatura junto às bases do União. 

Segundo Júlio, não só a família Campos não foi convidada para o evento do UP, como nenhum outro membro da bancada estadual. "Não fui porque não fui convidado. Nem eu, nem o deputado Botelho, nem a bancada estadual", falou.

Janaina, por sua vez, fez questão de contar com a presença dos irmãos Campos na transmissão do bastão do MDB. A deputada é a principal rival de Mauro na briga por uma das duas cadeiras que ficarão vagas no Senado. Ambos aparecem com os melhores desempenhos em pesquisas eleitorais e, ainda que fizessem parte da mesma base política há pouco tempo, agora estão de lados opostos, preservando seus projetos pessoais. 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]