Quarta-feira, 21 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,66 | EURO R$ 6,42

21 de Maio de2025


Área Restrita

Política Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 10:33 - A | A

Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 10h:33 - A | A

Eleições 2026

Eduardo Leite confirma pré-candidatura à Presidência

De acordo com o governador, a aspiração pessoal “não se sobrepõe” ao interesse como cidadão brasileiro

 

 

Metrópoles
Foto-Missões Internacionais

 

 

O governador do Rio Grande do SulEduardo Leite (PSD), confirmou nessa terça-feira (20/5) a pré-candidatura à Presidência em 2026. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa, em reunião com a bancada federal do partido. 

“Sim, eu sou um pré-candidato à presidência da República. Busco este caminho. É uma aspiração legítima de quem foi prefeito, governador e quer muito contribuir para o Brasil”, anunciou Leite. 

Veja:

 

De acordo com o governador, a aspiração pessoal “não se sobrepõe” ao interesse como cidadão brasileiro, e o objetivo é construir uma alternativa à polarização.

“Uma eleição é um momento precioso da democracia, para que a gente escolha, com esperança, um caminho melhor — e não por sentimentos de mágoa, ódio e rancor. Sim, eu aspiro. Tenho energia, disposição, estou preparado e capacitado”, completou.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]