Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,54 | EURO R$ 6,41

01 de Agosto de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 31 de Julho de 2025, 13:51 - A | A

Quinta-feira, 31 de Julho de 2025, 13h:51 - A | A

Caso Batisti

Eduardo Bolsonaro pede à Itália que não extradite Zambelli

Deputado usou caso Battisti para tentar convencer governo Meloni

Estadão/Terra

Foto-Último Segundo-iG


O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) pediu ao governo da Itália que não extradite a congressista Carla Zambelli (PL) presa na última terça-feira, 29, em Roma, após um mandado de captura internacional por parte da Interpol.

"Eu apelo para as autoridades italianas não mandarem a parlamentar brasileira de volta ao Brasil, cedendo ao pedido de um notório violador dos direitos humanos", escreveu filho do ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

"É incrível que algum país democrático ainda siga as ordens de Alexandre de Moraes, juiz da Suprema Corte brasileira sancionado pelos EUA devido a violações dos direitos humanos", acrescentou.

Zambelli, que possui dupla cidadania brasileira e italiana, foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão pela invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela é aliada da família Bolsonaro.

Eduardo também criticou o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que no passado atuou como advogado de defesa do ex-terrorista italiano Cesare Battisti, pivô de uma crise diplomática em 2010 entre o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as autoridades da Itália.

"A corte brasileira que hoje solicita a extradição de Zambelli é presidida pelo juiz que, quando fora advogado, defendeu a não extradição de Cesare Battisti para a Itália, condenado por quatro homicídios qualificados", escreveu o deputado, que marcou na publicação a premiê Giorgia Meloni e o vice-primeiro-ministro Matteo Salvini._source=clipboard

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]