Quinta-feira, 03 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,43 | EURO R$ 6,41

03 de Julho de2025


Área Restrita

Política Quarta-feira, 02 de Julho de 2025, 14:42 - A | A

Quarta-feira, 02 de Julho de 2025, 14h:42 - A | A

Agenda suspensa

Bolsonaro tem 'intensa esofagite' e 'gastrite moderada', diz boletim médico

Ex-presidente foi submetido a exames nesta quarta-feira (2). Médicos recomendaram a Bolsonaro repouso domiciliar. Agendas de julho foram canceladas pelo político do PL.

 
 
G1
Foto-Itatiaia
A equipe médica de Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta quarta-feira (2) um boletim médico que aponta que o ex-presidente está com uma "intensa esofagite" e "gastrite moderada".

????O diagnóstico foi dado após a realização de uma endoscopia nesta quarta. Nesta terça (1º), o ex-presidente passou por uma consulta de emergência e os médicos orientaram a ele repouso durante todo o mês de julho. 

"Na manhã de hoje [quarta], o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia digestiva alta no Hospital DF Star. O exame revelou a presença de intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada", diz o boletim. 

????Diante desse quadro, os médicos decidiram intensificar o tratamento com medicamentos e recomendaram ao ex-presidente "moderação da fala", "dieta regrada" e repouso domiciliar. 

Cancelamento de agendas 

Bolsonaro discursa na Paulista — Foto: Reuters

Bolsonaro discursa na Paulista — Foto: Reuters

Em uma rede social, Bolsonaro afirmou que, diante do quadro de saúde, precisou cancelar agendas marcadas em Santa Catarina e Rondônia. Ele afirmou que ficará em casa em Brasília neste mês.

Bolsonaro, de 70 anos, tem sofrido com soluços e vômitos. No mês passado, ele realizou exames em um hospital privado em Brasília após ter passado mal durante compromissos políticos em Goiás.

Cirurgia de 12 horas 

A operação teve o objetivo de liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal — problemas gerados pelas múltiplas intervenções cirúrgicas realizadas desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

Após o procedimento, o ex-presidente precisou ficar duas semanas internado no Hospital DF Star para se recuperar.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]