Bolsonaristas organizam uma manifestação em Roma, na Itália, no próximo sábado (8/11), pela liberdade da deputada federal Carla Zambelli, presa naquele país. A parlamentar aguarda os próximos passos da Justiça italiana sobre sua extradição para o Brasil, onde deve cumprir pena.
A convocação é feita pelas redes sociais: “Patriotas brasileiros em Roma, novamente unidos em fé, coragem e amor à verdade! […] Por justiça, por liberdade e pela verdade que vem de Deus!”.
A manifestação está marcada para a Piazza dei Santi Apostoli, às 15h. O ato deve contar com a presença do foragido da Justiça brasileira Eduardo Tagliaferro, ex-assessor jurídico do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Zambelli está presa na Itália por crimes que cometeu no Brasil. A deputada foi condenada a 10 anos de prisão, pela Suprema Corte, por ter contratado um hacker para invadir o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em janeiro de 2023.
No dia 29 de julho, foi levada para a prisão feminina de Rebibbia, após fugir para a Itália, onde possui cidadania, para se livrar da pena estabelecida pela Justiça brasileira. O pedido de extradição de Zambelli foi feito pelo STF e aguarda decisão da Justiça italiana.


















