O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou na manhã desta quarta-feira (9), que fez um convite ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para se filiar ao Partido Liberal. No entanto, evitou antecipar qualquer debate sobre as eleições de 2026. Segundo ele, o momento ainda é de foco na gestão municipal e de preservação do bom relacionamento institucional com o governo estadual e federal.
"Eu até cheguei a fazer um convite para ele vir trabalhar com a gente. Ele disse que estava avaliando", declarou Abilio ao ser questionado sobre os recentes encontros de lideranças do grupo do governador Mauro Mendes (União) com Pivetta e nomes ligados à família Maggi.
Apesar do gesto de aproximação, Abilio destacou que o PL já tem um nome colocado como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes.
Ele foi enfático ao dizer que o convite a Pivetta foi feito por ele pessoalmente, e não por iniciativa do partido. "Pra ele [Pivetta] entrar no PL vai ter que resolver essas questões com o Wellington", afirmou.
Questionado se tratou do assunto com o presidente estadual do PL, Ananias Filho, o prefeito confirmou: "Conversei, sim". Por outro lado, Abilio deixou claro que não quer antecipar as articulações eleitorais. “A gente não tem preocupações sobre a eleição do ano que vem. Meu foco está na gestão da prefeitura de Cuiabá. Vamos deixar para discutir isso mais pra frente”, concluiu.
VEJA VÍDEO: