Sábado, 12 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,57 | EURO R$ 6,51

12 de Julho de2025


Área Restrita

Polícia Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 14:07 - A | A

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 14h:07 - A | A

Guerra de facções

Suspeitos são detidos por morte de jovem de 15 anos

Um dos acusdos relatou que as vítimas eram integrantes de uma facção criminosa rival. Caso ocorreu em Santana (AP)

Foto-Ilustração
 
Dois jovens, ambos de 18 anos, foram presos e um adolescente, de 16, apreendido, nesta quarta-feira (9/7), sob suspeita de envolvimento no assassinato de José Eliezer Lopes, de 15. A vítima levou tiros na cabeça, nas mãos e pernas.
 

Segundo a Polícia Civil do Amapá (PCAP), Eliezer estava conversando com um amigo quando o trio chegou em um carro e um dos passageiros saltou do veículo para matá-los. O garoto de 15 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A partir de uma denúncia anônima, a Polícia Militar do Amapá (PMAP) foi acionada e recebeu a informação de que uma dupla armada havia abandonado um veículo branco no bairro do Multirão do Paraíso. 

Logo após os fatos, uma equipe da Delegacia de Santana iniciou as buscas pelos suspeitos. O trio foi capturado, e o carro utilizado, apreendido, além da arma de fogo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Integrantes de facção rival

Segundo o delegado Bruno Vaz, durante depoimento, um dos suspeitos relatou que as vítimas eram integrantes de uma organização criminal rival. 

“Em depoimento, um deles confessou ter efetuado os disparos. Disse, ainda, que as vítimas eram integrantes de uma facção rival e que estariam há dias ameaçando matar membros da facção à qual o trio faz parte, por isso teriam se antecipado para executar os rivais”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito que atirou contra os adolescentes confessou, ainda, que ele foi autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no último sábado (5/7) contra um jovem, de 19 anos, que está internado em estado grave e com risco de morte.

“Ele confirma que é ele quem aparece nas imagens de bicicleta atirando contra a vítima e que também teria tentado contra a vida desta vítima pois era de facção rival e estaria lhe ameaçando”, complementou o Delegado.

O trio será encaminhado à Justiça e ao Ministério Público do Amapá (MPAP), e deve responder por homicídio triplamente qualificado, posse ilegal de arma de fogo, participação em organização criminosa e corrupção de menores.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]