Uma rebelião de trabalhadores resultou na destruição total de um alojamento da empresa Tao Construtora, em Porto Alegre do Norte (a km de Cuiabá), na noite do último domingo (20), mas as imagens viralizaram nesta quarta-feira (23). Durante a ação, dois homens, de 26 e 39 anos, foram presos por participação direta nos atos de incêndio e depredação.
Segundo a Polícia Militar, os funcionários, revoltados com a administração local, incendiaram as instalações dos banheiros e dos alojamentos, impediram a atuação dos caminhões-pipa da empresa e lançaram pedras contra os veículos e equipes de apoio. Diante da gravidade, a equipe local, com apoio da Atividade Delegada, foi até o local e se deparou com cerca de 600 trabalhadores exaltados, gritando palavras de ordem e danificando estruturas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Os bombeiros e reforços da 27ª Companhia de Confresa também foram acionados, e a área foi isolada para o combate inicial às chamas. Apesar dos esforços, os manifestantes reacenderam o fogo, avançaram contra os policiais e atiraram pedras. A PM utilizou munição antimotim, gás de pimenta e projéteis de borracha para dispersar os agressores.
Durante o confronto, os dois suspeitos foram detidos em flagrante. A destruição foi generalizada: os alojamentos foram consumidos pelas chamas e o refeitório ficou parcialmente danificado. Após o controle da situação, os bombeiros fizeram buscas no local, mas não foram encontradas vítimas.
A ocorrência foi registrada e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre do Norte. As causas da revolta estariam relacionadas a reivindicações por melhores condições de trabalho, incluindo falta de água potável e estrutura inadequada.
OUTRO LADO
Em contato com a empresa Tão Construtora via telefone disponíveis no site, nenhum completou a ligação. Foi encaminhado email, no [email protected], mas até a publicação da matéria, não houve retorno.
O espaço segue aberto para manifestação.
VEJA VÍDEO: