Na noite desta quarta-feira, 17, a Polícia Militar de Primavera do Leste, por meio da Agência Regional de Inteligência e do 14º Batalhão, desarticulou um ponto de tráfico de drogas no bairro Castelândia, na rua de mesmo nome, após denúncia anônima feita ao número 190.
De acordo com o comandante da operação, major Farias, da PM, a informação recebida indicava que em um apartamento localizado próximo a um estabelecimento comercial estaria ocorrendo a venda de entorpecentes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
“A equipe de inteligência passou a monitorar o local e flagrou uma mulher realizando a comercialização de drogas para um usuário”, explicou o policial.
Diante dessa situação a Guarnição se desloclou e fez a abordagem, quando os policiais encontraram porções de maconha em posse da suspeita, que confessou manter mais entorpecentes em sua residência. Durante a revista no imóvel, os militares localizaram uma grande quantidade de drogas (maconha) armazenada em uma caixa de papelão, caracterizando o crime de tráfico na modalidade de “ter em depósito”.
Ainda conforme a Polícia Militar, a mulher não possui passagens anteriores, encontra-se gestante e, segundo o major, essa condição é utilizada por facções criminosas para tentar evitar prisões.
Durante a ação, ela também destruiu o próprio aparelho celular na tentativa de ocultar provas, prática que, segundo a corporação, é comum nesse tipo de ocorrência.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e a suspeita permanece à disposição da Justiça.
O major ressaltou que operações como essa demonstram o compromisso da PM em combater o tráfico de drogas e garantir mais segurança à população.
“É mais uma ação da nossa inteligência que atua firmemente para deixar a cidade tranquila e reforçar a confiança do cidadão na instituição Polícia Militar”, destacou.