Sábado, 28 de Junho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,48 | EURO R$ 6,43

28 de Junho de2025


Área Restrita

Polícia Sexta-feira, 27 de Junho de 2025, 20:59 - A | A

Sexta-feira, 27 de Junho de 2025, 20h:59 - A | A

TERRA INDÍGENA SARARÉ

Polícia Federal combate extração ilegal de ouro em MT

Conteúdo Hipernotícias

A Polícia Federal deflagrou uma operação para combater a extração ilegal de ouro e a desintrusão de áreas atingidas pelos garimpeiros praticados no interior da Terra Indígena Sararé, em abrange uma área que abrange os municípios de Conquista D'Oeste, Nova Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade (a cerca de 483 km de Cuiabá). A ação de repressão a crimes ambientais e a ordem econômica foi realizada ao longo desta semana.

Foram inutilizados  diversos motores estacionários e geradores de energia e estruturas utilizadas pelos garimpeiros ilegais, além da apreensão de escavadeiras hidráulicas que serão encaminhadas em fiel depósito à Polícia Federal e ao Conselho Comunitário de Segurança Pública do município de Mirassol d’Oeste (a 297 km de Cuiabá).  Nas diligências, também houve a apreensão de um caminhão carregado com sete mil litros de óleo diesel. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Diante dos fatos, a Polícia Federal prosseguirá com a operação para identificar os proprietários a fim de que sejam responsabilizados penal e administrativamente.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]