Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,48 | EURO R$ 6,39

21 de Agosto de2025


Área Restrita

Polícia Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025, 23:18 - A | A

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025, 23h:18 - A | A

ABUSO

Polícia Civil prende jovem com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil em MT

Na 3ª fase da Operação Spotlight, suspeito de 22 anos foi preso em Pontes e Lacerda acusado de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil.

Conteúdo Hipernotícias

 

Um jovem, de 22 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (20), na 3º Fase da Operação Spotlight,  acusado de armazenar quase três mil arquivos de material de abuso sexual infantojuvenil. Foram cumpridas duas ordens judiciais, sendo uma de prisão e uma de busca e apreensão, deferidas pela 3ª Vara Criminal de Pontes e Lacerda.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

O investigado foi localizado no bairro Jardim Alvorada, em Pontes e Lacerda. A ação foi deflagrada por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda.

A investigação realizada pela DRCI teve início com informações a partir de denúncias que o investigado tinha armazenado em seu poder mídias de abuso sexual infantojuvenil. Em uma busca e apreensão anteriormente cumprida, autorizada pela Justiça, diversos dispositivos eletrônicos foram recolhidos na residência do alvo.

A análise dos dispositivos eletrônicos do investigado localizou 27 vídeos suspeitos com conteúdo pornográfico infanto-juvenil. Uma análise mais aprofundada revelou 189 arquivos na lixeira do Windows e 2.755 arquivos multimídia (1.976 imagens e 809 vídeos) de pornografia infantil, o que revelou que o investigado armazenava o material "em larga escala".

“A prisão preventiva nesse caso é muito importante e necessária para garantir a ordem pública, devido à gravidade do crime, o elevado número de arquivos encontrados e a periculosidade do agente. Essa é a resposta adequada das autoridades para combater o aumento de cibercrimes e evitar a sensação de impunidade”, disse o delegado Guilherme Fachinelli, titular da DRCI.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]