✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Três homens foram presos por associação para tráfico de drogas e mais de R$ 87 mil foi apreendido nesta quinta-feira (15), em Cuiabá. A ação do 3º Batalhão da Polícia Militar desarticulou três depósitos de drogas. Nos locais foram apreendidos 43 tabletes de maconha, porções de pasta base e cocaína.
Uma adolescente também foi apreendida por ato infracional análogo a associação para tráfico de drogas. Denúncias anônimas informaram ao setor de inteligência sobre três residências, de uma mesma região, que serviam como ponto de armazenamento de drogas para uma facção criminosa.
No primeiro endereço, que supostamente seria o principal ponto onde as drogas eram guardadas, os militares foram recebidos com tiros vindos de uma região de mata, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Ao entrarem na casa, os militares localizaram e prenderam os três homens, que tentaram fugir e foram detidos. Antes da abordagem, um dos homens tentou danificar dois celulares.
Nesta primeira casa, foram encontradas porções grandes de maconha e duas barras de pasta base de cocaína e outras porções de cocaína.
Em seguida, parte da equipe policial foi para uma casa em frente ao local da primeira abordagem. Na segunda residência, que estava vazia, os militares localizaram os 43 tabletes de maconha e outras barras de pasta base e cocaína. Também no local foram apreendidos materiais para o tráfico.
Na sequência, os policiais se deslocaram até o terceiro endereço, onde foram recebidos pela adolescente, de 17 anos, que se apresentou como esposa de um dos homens presos anteriormente.
Dentro da casa, a PM encontrou a quantia de mais de R$ 87 mil em dinheiro, que seria proveniente da venda dos entorpecentes. Todo o montante estava escondido dentro de um guarda-roupas divididos em duas bolsas. A suspeita também recebeu voz de prisão e foi conduzida pela equipe.
Os suspeitos foram apresentados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências. As forças policiais seguem em diligências nas buscas dos suspeitos que efetuaram os disparos contra as equipes.
Também participaram da ocorrência militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática do 1º Comando Regional, Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).