Sexta-feira, 04 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,41 | EURO R$ 6,36

04 de Julho de2025


Área Restrita

Polícia Quinta-feira, 03 de Julho de 2025, 19:26 - A | A

Quinta-feira, 03 de Julho de 2025, 19h:26 - A | A

COMBATE AO TRÁFICO

PC incinera 150 quilos de drogas apreendidas em cidade de MT

As drogas haviam sido apreendidas em ações de 2022, 2023, 2024 e deste ano

Conteúdo Hipernotícias

Equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá), incinerou, nesta quinta-feira (3), 150 quilos de drogas que haviam sido apreendidas na cidade. A incineração ocorreu após decisão judicial, que permitiu a destruição de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá), em 2022, 2023, 2024 e 2025, que estavam acumuladas na delegacia.

Na ação, que contou com a participação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Vigilância Sanitária, foram incinerados maconha, cocaína, pasta base e lança perfume. Segundo o delegado Allan Vitor, a incineração garante o gerenciamento adequado das apreensões, evitando o acúmulo de substâncias ilícitas em depósitos policiais. “Isso reduz riscos de contaminação, extravio, ou mesmo a possibilidade de reintrodução dessas drogas no mercado criminoso”, explicou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

O delegado frisou, ainda, o aspecto operacional e simbólico da incineração, que ocorreu em uma empresa de cerâmica de Lucas do Rio Verde. “Esse ato representa o êxito de investigações, o comprometimento das forças policiais com a legalidade, e uma clara demonstração de que os esforços empregados no combate ao tráfico geram resultados concretos.

Cada quilo destruído aqui hoje significa um prejuízo direto às estruturas das facções criminosas e um avanço na proteção de nossa sociedade”, afirmou.  

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]