Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

24 de Dezembro de2025


Área Restrita

Polícia Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2025, 14:11 - A | A

Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2025, 14h:11 - A | A

Ficava com as roupas íntimas das vítimas

Pastor de 79 anos é preso suspeito de abusar de duas irmãs

O homem foi preso após o pai das vítimas, hoje com 16 e 20 anos, denunciar que ambas foram abusadas por ele dos 10 aos 16 anos

Administração

 

Metrópoles
 

Um homem, de 79 anos, que atua como líder religioso em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), é suspeito de ter estuprado duas irmãs, atualmente com 16 e 20 anos. Ele foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última segunda-feira (22/12) 

A investigação, coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Lima, teve início com a denúncia do pai das vítimas, registrada no último dia 27 de novembro. Ele contou à polícia que o suspeito, pastor auxiliar da igreja frequentada pela família de 2009 a 2022, era, até então, de sua confiança.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Os crimes

De acordo com a delegada Mellina Clemente, o pai das vítimas relatou que o investigado tinha acesso livre à residência da família e ele confiava em deixar as filhas sob a guarda do líder religioso. 

Ainda, segundo o denunciante, em 2020 chegou a perceber alteração no comportamento de uma das filhas, quando ela tinha 10 anos, e queda no rendimento escolar da menina, atualmente com 16 anos.

“Na época, ela passou a ter acompanhamento psicológico e, sempre que perguntava o que tinha acontecido, ficava calada”, informou a responsável pela investigação. Até que a filha contou ao pai que o pastor a levava para a casa dele e praticava os abusos. 

“A menina revelou os fatos recentemente. Disse que o homem se despia, acariciava o corpo dela e pedia para que ela deixasse as roupas íntimas usadas para ele”, detalhou Mellina.

Com o relato da adolescente, a outra vítima, atualmente com 20 anos, se encorajou e contou para a família que ela também foi abusada dos 10 aos 16 anos de idade da mesma forma que a irmã mais nova.

Ação policial

Com a denúncia, a equipe da Deam em Nova Lima adotou as providências imediatamente, fez o requerimento do depoimento especial das vítimas e o pedido de prisão preventiva do investigado ao Poder Judiciário.

O homem foi preso no bairro Retiro. Após ser ouvido, e formalizado o procedimento da prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]